ebook Gestão Escolar Simplificada
eBook Gestão Escolar Simplificada
Baixe agora este guia definitivo e gratuito
para melhorar a gestão e o dia-a-dia em sua escola.

Confirmar download do ebook Gestão Escolar Simplificada
Receba imediatamente o ebook em seu email!

A força do movimento estudantil voltou
Postado em 19 de julho de 2013, em Notícias



A força do movimento estudantil voltouO movimento estudantil é formado por estudantes e universitários que tem o objetivo de defender os interesses da classe. A juventude sempre cumpriu um importante papel na história do Brasil, organizando e defendendo os direitos da nossa sociedade e contribuindo ativamente para um país melhor. Na ditadura militar, os estudantes foram para as ruas e lutaram contra o regime, decisivos para a redemocratização no país. E quem não se lembra dos caras pintadas que foi às ruas exigir a saída do então presidente Fernando Collor de Melo? Esses são alguns exemplos do poder do movimento estudantil e em 2013 os jovens voltaram às ruas em manifestos pelo país para garantir a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) soma das riquezas produzidas no país em educação pública.

Além disso, o estudante defende a liberação de R$ 2,5 bilhões para as políticas de permanência dos alunos nas escolas e universidades. A valorização dos professores e técnicos em educação, melhoria da infraestrutura das escolas (incluindo internet e materiais didáticos), além do passe livre desde o ensino básico até o nível superior também fazem parte das reivindicações dos estudantes.

Representantes dos movimentos estudantis esperam que os governantes comecem dispor mais atenção às pautas dos movimentos sociais. Já de acordo com o governo do estado do Rio de Janeiro, a partir deste mês de julho, a Secretaria de Educação começará a entrega de 10 mil tablets como premiação dos alunos da rede estadual de ensino que mais se destacaram nos resultados de 2012, do Sistema de Avaliação da Educação Básica da Rede Pública Estadual do Rio de Janeiro (Saerj). O governo do estado explicou que a avaliação, criada em 2008, tem o objetivo de identificar os conhecimentos e habilidades dos alunos da rede em diversas disciplinas.

No Rio de Janeiro, o governo considera que houve avanço na educação do estado, principalmente em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Em um ano, o estado do Rio saiu da 26ª posição para a 15ª no Ideb.




Recomendados para você!







Ajuda / FAQ
Blog
Missão, Visão e Valores
Política de Privacidade
Fale conosco através do telefone (24) 2255 5209 ou pelo contato@diplomaster.com !
Suporte por telefone de 8h às 18h, de segunda a sexta.

Curta nossa página no Facebook     Rua XV de Novembro, 171 - Centro - Três Rios/RJ - CEP 25802-150