ebook Gestão Escolar Simplificada
eBook Gestão Escolar Simplificada
Baixe agora este guia definitivo e gratuito
para melhorar a gestão e o dia-a-dia em sua escola.

Confirmar download do ebook Gestão Escolar Simplificada
Receba imediatamente o ebook em seu email!

Qual tipo de professor você é?
Postado em 29 de dezembro de 2014, em Educação



Hoje você é professor, mas se voltar um pouco no passado e recordar do tempo era aluno, certamente vai se lembrar que teve professores dos mais variados tipos.

Você também tem um perfil muito específico como docente, uma imagem (talvez um rótulo) que os alunos fazem de você.

Será que você sabe que tipo de professor você é?

Qual tipo de professor você é? - Gestão Escolar Simplificada

O atencioso

Depois de passar anos no curso de licenciatura, você saiu da faculdade disposto a mudar o mundo através da educação. É por isso que você dá atenção ao aluno e faz de tudo para que ele entenda a matéria. Se for preciso, você repete o conteúdo mil vezes.

O tímido

Extremamente inteligente e dedicado, esse tipo de professor domina o assunto, mas suas aulas não são 100% porque ele é tímido. Se você é um professor preparado, mas que tem dificuldades para se expressar em público, talvez você seja justamente o mestre tímido.

O egocêntrico

Confesse: você adora que os outros apreciem seu trabalho e, por conta disso, só manda os alunos lerem os livros de sua própria autoria. Que tal usar os materiais de outras pessoas? Suas aulas vão ficar melhores e mais ricas e você continuará sendo apreciado.

O esquecido

Você é um bom professor, mas é esquecido. Nunca lembra para quando marcou as provas e trabalhos, o que faz com que a turma sempre consiga te enrolar. Meta para o ano letivo de 2015: comprar uma agenda e se organizar em relação às datas. Combinado?

O criativo

Você veste fantasias, compõe músicas educativas, usa jogos em suas aulas, propõe trabalhos inusitados e sobe na mesa se precisar, mas nunca dá aulas comuns. Você vive inventando coisas novas e seus alunos sempre esperam com ansiedade pela próxima aula. Não restam dúvidas: você é um professor criativo!

O piadista

Você é o engraçadinho, vive fazendo piada de tudo e os alunos costumam te achar legal. Não há problema nenhum em ser divertido, desde de que as piadinhas sejam contextualizadas e o conteúdo não fique em segundo plano. Além disso, aprenda uma regra: perca a piada, mas não perca o aluno! Isto é, jamais faça piadas exclusivas ou ofensivas.

O amigão

Você conversa com os alunos no intervalo, conta fatos sobre sua vida durante a aula e literalmente faz parte da aula. É bom ter laços afetivos estreitos com os estudantes, mas cuidado para não extrapolar, pois essa proximidade deve ter limites.

O moderno

Liberal e adepto das novas tecnologias, esse tipo de professor abriu mão completamente da educação tradicional, suas aulas são inovadores e os livros perderam o lugar para os tablets, e-books e aplicativos móveis. Esse docente está precisando encontrar o ponto de equilíbrio e se você se enquadra nessa categoria, saiba que várias metodologias tradicionais são tão importantes para o aprendizado dos estudantes quanto as ferramentas tecnológicas. Vale apenas mesclar, não é mesmo?

E então, que tipo de professor é você? Há alguma categoria que não mencionamos? Conte para a gente através dos comentários!




Recomendados para você!







Ajuda / FAQ
Blog
Missão, Visão e Valores
Política de Privacidade
Fale conosco através do telefone (24) 2255 5209 ou pelo contato@diplomaster.com !
Suporte por telefone de 8h às 18h, de segunda a sexta.

Curta nossa página no Facebook     Rua XV de Novembro, 171 - Centro - Três Rios/RJ - CEP 25802-150